#
#
#

Fit Gym

gymfitPILATES

O Método Pilates oferece-lhe uma forma diferente de pensar sobre o seu corpo. Através da prática de exercícios de Pilates terá uma maior consciência corporal, combinando o controlo do corpo com a mente.

FISIOGYM
ZUMBA

Zumba é uma dança latina, criada na Colômbia pelo coreógrafo Beto Perez na década de 1990. Está presente em mais de 150 países e é uma mistura de samba, salsa, merengue e mambo e por este motivo, é muito utilizada em ginásios para a prática do fitness, por promover o condicionamento físico de um modo geral.

G.A.P.

Na aula de GAP potencializa-se o treino de manutenção da parte inferior do corpo, concretamente nas três zonas cujas iniciais dão origem ao seu nome: glúteos, abdominais e pernas. O objectivo é atenuar os efeitos da vida sedentária, como por exemplo a acumulação de gordura em determinadas partes do corpo, a flacidez da pele ou a má circulação, sobretudo nas mulheres. É uma modalidade que implica esforço e ao princípio poderá parecer algo dura (e assim o é), mas os resultados são excelentes se praticado com regularidade (no mínimo duas horas por semana).

LOCALIZADA

A localizada consiste numa variedade de movimentos simples, muitas vezes rítmicos, geralmente realizados sem o uso de equipamentos. Estes movimentos são destinados a aumentar a força e a flexibilidade corporal com exercícios como flexões e saltos usando apenas o peso do corpo.

ABS (Abdominais)

Aulas de 20 minutos que trabalham diferentes zonas do abdominal. A aula de ABS é direccionada para o fortalecimento e a definição da musculatura abdominal, através de um trabalho em alta intensidade, permitindo que os benefícios ocorram rapidamente.

CROSSTRAINING

 

DANÇAS DE SALÃO

Actualmente chamada de Dança Desportiva por necessidades formais, as danças de salão são um convite a considerar para quem quer um desporto com características simultaneamente aeróbias e lúdicas.

É um desporto completo que faz com que aperfeiçoemos a nossa coordenação motora e a interacção entre o movimento e a música, trabalhando todos os músculos e sendo um bom amigo do coração. As danças de salão trazem ao nosso quotidiano um convívio social saudável e com a vantagem de puder unir várias faixas etárias, visto ser uma actividade aberta a todas as idades e não precisar de aptidões especiais… basta força de vontade e gosto pela dança.

As Danças de Salão são dez: as latinas – samba, chá-chá-chá, rumba, paso doble e jive – e as clássicas – valsa inglesa, valsa vienense, tango, slow-fox e quick-step.

Dança de salão refere-se a diversos tipos de danças executadas por um par de dançarinos . As danças de salão são socialmente, como forma de entretenimento, integração social e competitivamente como Desporto.

  • #

    Xelbfut

    A Xelbfut é a nossa escola de futebol, dos 4 aos 8 anos.

  • #

    Cartão de Sócio

    Conheça o novo cartão de sócio, com muitas vantagens.

  • #

    Fit Gym

    Oferecemos Pilates, Danças de Salão, Danças Orientais, Zumba, entre outros.

  • #