SILVES BEER FEST

O Festival da Cerveja, hoje Silves Beer Fest (SBF), é um evento que tem gozado de sucesso ao longo das suas sucessivas edições. Organizado pela primeira vez em 1978, constitui-se desde o início como um importante cartão de visita e divulgação da cidade mantendo-se, ainda hoje, um grande embaixador de Silves a nível nacional.

Essa primeira edição foi organizada pela Região de Turismo do Algarve (RTA) e a afluência de público superou as expectativas mais otimistas, incluindo mesmo as da própria RTA que se viu sem capacidade para organizar a edição seguinte. É então o momento em que o Silves Futebol Clube (SFC) assume a responsabilidade de organização do Festival da Cerveja, estabelecendo a RTA e Câmara Municipal de Silves (CMS) como parceiros fundamentais.  

Com estas entidades ao leme, o evento rapidamente granjeou notoriedade a nível nacional e internacional, sendo então comummente reconhecido como o melhor Festival da Cerveja organizado em Portugal durante largos anos. Mesmo revestido de grande reputação, a partir de 2007 conheceu um interregno à sua organização que durou uma década. 

Em 2017, foi relançado sob a designação – Silves Beer Fest – numa edição marcada pela grande afluência de público que aprovou tanto o novo modelo como a nova localização, na Praça Al-Muthamid. Assente neste formato foi possível ao SFC organizar edições com significativo sucesso, que demonstraram que o interesse no evento está bem vivo e dá-nos a confiança necessária para relançar mais uma vez o evento.

Com mais uma interrupção em 2020, 2022 será o ano de regresso do evento que vai garantir várias novidades para os seus visitantes.  

Esta edição decorrerá novamente na Praça Al-Muthamid, em Silves, de 13 a 17 de Julho. O recinto abre portas às 18h00 e os visitantes podem encontrar muita animação, espectáculos diários, gastronomia regional, street food, dezenas de cervejas artesanais e muitas outras surpresas que serão anunciadas brevemente.

 

 

 

 

 

Um website emjogo.pt